Sertã: Festival do Maranho lança concurso para novos músicos

 Sertã: Festival do Maranho lança concurso para novos músicos

O Festival de Gastronomia do Maranho traz este ano uma novidade: o concurso “Mostra o Músico que há em ti”, cujos vencedores terão oportunidade de abrir o palco principal para grandes nomes do panorama musical português como Miguel Araújo, Pedro Abrunhosa, Nininho Vaz Maia ou Camané.

Cientes da forte ligação que o concelho da Sertã tem à música, e sendo a cultura um eixo importante no desenvolvimento da comunidade, o concurso “Mostra o Músico que há em Ti” tem como principal objetivo promover talentos musicais, e proporcionar uma oportunidade para artistas amadores ou emergentes de todo o país, se apresentarem no palco de um festival.

revela a autarquia

O concurso destina-se a todos os interessados, naturais ou não do concelho da Sertã, com idade igual ou superior a 16 anos, e podem participar a solo ou acompanhados de apenas um músico. As inscrições já estão a decorrer, podendo ser feitas até dia 16 de maio (inclusive) através do preenchimento do formulário e enviado para geral@cm-serta.pt.

Além do formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, os participantes devem ainda enviar uma fotografia e um vídeo (com duração máxima de dois minutos) com uma demonstração da atuação. Após a fase de concurso, serão escolhidos oito participantes que passarão a fase do casting, na Casa da Cultura da Sertã, perante um júri que escolherá os quatro nomes vencedores a integrar o cartaz, e a atuar no palco principal do Festival de Gastronomia do Maranho.

explica ainda a autarquia

Este concurso é promovido pela Câmara Municipal da Sertã e visa criar condições para o aparecimento de novos valores na música, oferecendo a músicos em início de carreira ou sem discos editados, uma de quatro atuações no palco principal do Festival de Gastronomia do Maranho.

Recorde-se que este Festival, que realiza este ano a sua 13ª edição, acontece de 17 a 20 de julho na Alameda da Carvalha, na Sertã, e a entrada é gratuita.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter