Proença-a-Nova celebrou Domingo de Ramos

Terminou o tempo da quaresma. O tempo e o caminho mais intensivo de conversão, de sacrifício, de oração, de caridade, foi vivido. Agora é tempo de fé e reflexão. Com os nossos amos recordamos a entrada e acolhimento de Jesus em Jerusalém. Agora preparamos nos para viver com intensidade os dias santos que antecedem a Páscoa.
O domingo de Ramos convida-nos a refletir sobre a humildade de Cristo e a sua entrega por amor. Convida nos a colocar Jesus no centro do nosso coração, a dar testemunho do seu Amor e a deixar que seja o Rei da nossa vida.
Hossana, bendito o que vem em nome do Senhor, o que quer dizer, dá nos Senhor a Tua salvação, a Tua paz.
Na celebração de Proença a comunidade esteve presente em grande número, com muitas famílias com filhos/as na catequese, os catequisandos e os seus catequistas. Foi uma celebração viva, jovem, cheia de esperança, como peregrinos da esperança que somos. Jesus quer entrar no nosso mundo, na nossa história, na nossa vila, nas nossas casas, nas nossas famílias, no nosso coração.
Demos assim início à semana maior, semana Santa , a qual Jesus nos convida a viver com Ele. Viver a Paixão e a Compaixão de Jesus pela humanidade, por cada um de nós.
Para todos uma Semana Santa participada, vivida, rezada, refletida em união com Jesus Cristo.
*Margarida Alves