Sertã, Ferreira do Zêzere e Figueiró dos Vinhos assinam protocolo

 Sertã, Ferreira do Zêzere e Figueiró dos Vinhos assinam protocolo

É já na próxima quarta-feira, dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, que os Municípios da Sertã, Ferreira do Zêzere e Figueiró dos Vinhos vão assinar um protocolo de colaboração, numa cerimónia que decorrerá no Edifício dos Paços do Concelho da Sertã, às 18 horas.

O protocolo visa o desenvolvimento de projetos assentes na obra dos pintores naturalistas Alfredo Keil, José Malhoa e Túllio Victorino, marcando o arranque da colaboração dos três municípios e abrindo caminho a diversas ações e à criação de projetos de desenvolvimento turístico-cultural.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Ainda segundo a mesma autarquia, os três municípios partilham um território “histórico-cultural comum, marcado pelo vale do rio Zêzere, que foi procurado, ao longo de séculos por vários artistas para inspiração e cenário de muitas obras, como é o caso do movimento pictórico naturalista”.

Alfredo Keil, José Malhoa e Túllio Victorino souberam interpretar, valorizar e ampliar o território através da sua arte, não só no concelho onde cada um se fixou, mas também nos concelhos vizinhos, na sequência dos fortes laços de amizade que criaram.

lê-se ainda na nota enviada

A cerimónia de assinatura do protocolo contará com a presença dos Presidentes das Câmaras Municipais de Sertã, Ferreira do Zêzere e Figueiró dos Vinhos e decorrerá no Dia Mundial do Turismo. Refira-se que esta efeméride é celebrada desde 1980 pela Organização Mundial do Turismo, com o objetivo de chamar a atenção para o papel do turismo na comunidade internacional e para a forma como influencia os valores sociais, culturais, políticos e económicos de todo o mundo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter