Sertã: Empadas do concelho vencem concurso nacional

Sertã: Empadas do concelho vencem concurso nacional

Foto: Empadas de Frango

As empadas de frango e javali, da produtora sertaginense Sandra Rodrigues, foram recentemente distinguidas no Concurso Nacional de Produtos Tradicionais Portugueses. As empadas de javali receberam o prémio «Melhor dos Melhores». Já empadas de frango foram distinguidas, uma vez mais, medalha de ouro.

Sandra Rodrigues mostrou-se “muito satisfeita” e reconhecida por este dois prémios, que disse serem “o resultado de anos de trabalho e dedicação a esta atividade”.

“Constituem mais uma prova da elevada qualidade e distinção dos produtos endógenos sertaginenses. Aproveito para felicitar os produtores em geral por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, que se materializa no reconhecimento deste e de outros produtos, enquanto alavancas promocionais do concelho da Sertã”.

afirma Carlos Miranda, Presidente da Câmara da Sertã, em nota enviada
empadas de javali

Por seu lado, a Associação de Produtores do Concelho da Sertã (APROSER) relevou a importância destas distinções, “dando os parabéns à produtora Sandra Rodrigues pelo trabalho e qualidade das iguarias levadas a concurso”.

Refira-se que o Concurso Nacional de Produtos Tradicionais Portugueses premeia sete diferentes categorias, procurando “apurar os sabores típicos e mais genuínos do país” e, simultaneamente, “continuar a respeitar os modos de produção e preparação dos costumes dos nossos antepassados e promover a prática continuada do uso dos ingredientes autênticos da gastronomia tradicional portuguesa”.

Este reconhecido concurso nacional resulta de uma parceria entre a Qualifica/oriGIn Portugal e o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), e os vencedores foram conhecidos durante a 41.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter