Sertã: Edifícios recebem video-mapping em movimento

Sertã: Edifícios recebem video-mapping em movimento

“Tatuagens são vozes que se conseguem ver para sempre ” é a designação do video-mapping em movimento que se realiza a 14 de maio, às 21 horas, na Sertã, junto à Igreja Matriz.

As projecções serão feitas em alguns edifícios do centro histórico, concretamente Igreja Matriz da Sertã, Julgado de Paz, Mercado Municipal, entre outros.

Toda a população é convidada a juntar-se ao video-mapping em movimento, incorporando o cortejo atrás do carro, sendo distribuídas luzes pelos participantes. Os Artistas avançam na rua nos percursos e as projeções são vistas nos imóveis e o som das reportagens é o guia dos temas.

refere a autarquia da Sertã

Integrado no projeto Fôlego, do qual o Município da Sertã é parceiro, “Tatuagens são vozes” consiste num desfile de um carro a pedais com som e luz movidas a energia solar sem qualquer tipo de combustão. As alterações climáticas e as encíclicas do Papa são o contexto temático para sensibilizar a população num evento de luz noturno e inédito.

Na nota enviada, a autarquia salienta que a realização do video-mapping em movimento irá provocar condicionamentos no trânsito e no estacionamento no dia 14 de maio. “Nas artérias junto ao Mercado Municipal da Sertã, a partir das 19 horas o trânsito estará cortado e o estacionamento será proibido: Largo António Ferreira Alberto, Travessa Dr. Fragoso, Rua de Celinda e Travessa da Matriz”, refere a autarquia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter