Sertã: Discoteca Big P recebe “festival do futuro”

 Sertã: Discoteca Big P recebe “festival do futuro”

A discoteca Big P da Sertã vai receber amanhã, 13 de abril, entre as 16h e as 22h, o FEST EN FEST – “festival do futuro” promovido pelo projeto FÔLEGO com alunos da Escola Secundária da Sertã.

Visando mover a juventude da região em torno dos desafios climáticos, o evento está há meses a ser construído pela coreógrafa norueguesa Heidi Ruustgard na Escola Secundária da Sertã, com a participação de três artistas locais: Miguel Manso, Miguel Calhaz e Raquel Caetano Lopes.

informa a autarquia sertaginense

O FEST EN FEST segue a linha do ativismo jovem pelo clima e será um dia de arte, festa e consciência ambiental, sobre contraste entre o local e o global, levantando questões sobre como podem os jovens agir para salvar o planeta e como pode a arte fazer parte disso, gerando mudanças reais.

Do programa faz parte a realização de uma mesa redonda (18h30) sobre o clima Seguindo-se um momento musical que juntará o artista Miguel Calhaz ao ator, músico e fotógrafo português Diogo Branco.

O FÔLEGO, programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas, em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei, surge da associação do território ao fogo, mas também ao ar, necessário à combustão e à vida, e o programa convida à imersão no património natural por via das artes, apelando à mobilização local, nacional e internacional pela mitigação da crise climática.

O FÔLEGO atuará no território entre 2021 e o verão de 2023.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter