Sertã: Diogo Matias reeleito presidente da JSD

Os novos membros da Mesa do Plenário Concelhio e da Comissão Política Concelhia da JSD da Sertã, tomaram posse, no passado dia 22 de março, para o mandato 2025/2027.
Em nota enviada, a referida estrutura informa que o jantar de Tomada de Posse, juntou alguns amigos como o Presidente da Comissão Política de Secção do PSD da Sertã,
Paulo Farinha Luís, o Presidente da JSD Distrital de Castelo Branco, Miguel Barroso, Manuel Frexes, Presidente do PSD Distrital de Castelo Branco, e Maria Galhano, Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da JSD.
Reeleito Presidente da JSD da Sertã, Diogo Ribeiro Matias, afirmou que desde o início do seu primeiro mandato “a JSD Sertã chegou, arregaçou as mangas e trabalhou”.
São exemplo disso os diversos “Na Conversa Com a Juventude” que permitiram àqueles que estiveram presentes desenvolver o seu conhecimento sobre a Descentralização, sobre a Saúde Mental em Época de Exames e sobre a Floresta e Tecnologia. Além disto, este mandato é ainda marcado por uma grande proximidade com as pessoas, nomeadamente através das nossas visitas à APPACDM da Sertã e ao Centro Social S. Nuno de Santa Maria, em Cernache do Bonjardim. Mas esta proximidade não fica por aqui, criámos o Torneio de Futsal Solidário da JSD da Sertã.
lê-se em nota enviada pela JSD
A referida estrutura fala ainda na “reivindicação da efetivação no nosso concelho, do Conselho Municipal da Juventude, do Orçamento Participativo e do Orçamento Participativo Jovem”, três mecanismos que a estrutura considera “fundamentais e essenciais para aproximar a população, particularmente os mais jovens dos centros de decisão”.
Diogo Matias deu ainda nota dos contributos da estrutura aos Orçamentos de Estado sendo exemplo disso a requalificação da N238, “uma prioridade para a JSD da Sertã não só por ser uma via essencial para a freguesia de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, para o
concelho da Sertã e para o distrito de Castelo Branco”.
Sobre o novo mandato, a JSD Sertã, irá manter diversas ideias e atividades do mandato anterior mas promete novos projetos.
Este mandato enfrentará diversas batalhas. Desde já umas eleições legislativas no dia 18 de maio. (…) Mas 2025, como todos sabemos também é ano de eleições autárquicas e todos nós sabemos que na Sertã o PPD-PSD tem umas eleições para vencer. Eu não sei o que é que o atual executivo e o PS da Sertã vão prometer aos eleitores nestas eleições autárquicas, talvez repitam as promessas de à 4 anos, visto que não as cumpriu.
refere a estrutura agora reeleita
Ainda sobre as autárquicas, Diogo Matias felicitou o PSD Sertã pela escolha de José Carlos Fernandes como candidato à Câmara Municipal da Sertã.
Foi uma escolha certeira, porque José Carlos Fernandes é uma pessoa com competência com conhecimento e acima de tudo com humildade assumir esta tarefa de liderar a Câmara Municipal da Sertã.
afirma a estrutura em comunicado
Acreditando ter um “papel essencial nestas eleições”, a JSD afirma ainda ter “militantes com capacidade de trabalho, enorme espírito de compromisso e conhecimento necessário para integrar as listas do PSD candidatas às eleições autárquicas de 2025”. A JSD garante ainda que irá contribuir “com ideias e propostas para retirar o concelho da Sertã da inação e da estagnação”.
