Sertã: Concelho recolheu 4,5 toneladas de bens para Povo Ucraniano

Sertã: Concelho recolheu 4,5 toneladas de bens para Povo Ucraniano

No âmbito da missão de solidariedade para com o povo ucraniano, e na sequência da campanha de recolha de bens, o concelho da Sertã reuniu uma totalidade de 4,5 toneladas de bens, que incluíam medicamentos (116kg), produtos de higiene pessoal (657kg), bens alimentares (2,4t), roupas (1,3t) e brinquedos (33kg).

A entrega decorreu no passado dia 18 de março, em Castelo Branco, na Cáritas Interparoquial, que fará chegar os bens a entidades de apoio a refugiados ucranianos, localizadas na Polónia junto à fronteira com a Ucrânia.

“Todos os que de uma forma abnegada doaram bens, participaram na organização dos mesmos e à entidade que cedeu o transporte dos bens, demonstrando que a solidariedade está bem presente nas gentes do nosso concelho, sendo que os bens recolhidos irão certamente trazer conforto a quem dele mais precisa.”

enalteceu Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social que acompanhou a entrega dos bens

Refira-se que os bens foram angariados com o apoio e mobilização de escolas, juntas de freguesia e associações, entre outras entidades.

Em nota enviada o Município da Sertã agradece “a generosidade, a colaboração e o empenho de todos quantos participaram nas diversas iniciativas da missão de solidariedade, nomeadamente a recolha de bens, organização e acondicionamento dos bens e disponibilização de alojamento”.

Recorde-se que diversas entidades e empresas do concelho da Sertã se disponibilizaram como ponto de recolha de bens, de onde foram depois transportados para a Casa do Escuteiro da Sertã a fim de serem organizados e acondicionados.

Para o efeito, foi realizada uma chamada de voluntários, à qual responderam 53 pessoas que, de 14 a 16 de março, embalaram e acondicionaram os bens provenientes da recolha efectuada, preparando-os para o transporte.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter