Proença-a-Nova: Carreira de Praia volta a garantir transporte gratuito para as zonas balneares
Sertã: Cernache vai receber prova de karting

No âmbito do Festival Gastronómico Peixe do Rio, a vila de Cernache do Bonjardim vai ser palco de uma prova de karting no dia 29 de maio, na Pista Urbana junto ao Clube de Ténis.
A manhã de 29 de maio está reservada para o Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas. A partir das 9h30m o público poderá assistir aos treinos livres, seguindo-se os treinos cronometrados às 10h30m e a Corrida Final realiza-se às 11h30m. À tarde, entre as 14 e as 16 horas, o público poderá experimentar conduzir de forma gratuita um kart, vivendo na primeira pessoa as emoções do karting.
explica a autarquia em nota enviada
Os interessados em conduzir um kart deverão inscrever-se previamente, até 27 de maio, no Pavilhão Desportivo Fernando Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim. As inscrições são limitadas e destinam-se a participantes com idade igual ou superior a 16 anos. Cada experiência de karting tem a duração de dez minutos.
O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas é promovido pela MG Competição, com os apoios da Câmara Municipal da Sertã, da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.
Na nota enviada a câmara informa ainda que “a prova irá provocar constrangimentos no trânsito e no estacionamento”.
O trânsito e o estacionamento estarão proibidos entre as 8h30 e as 16 horas de 29 de maio nas seguintes artérias: Rua de São Sebastião (a partir do Centro Paroquial, Rua das Hortas, Rua dos Castanheiros, Rua D. João III e Rua D. João VI.
informa a Câmara
A prova de karting integra-se na programação do Festival Gastronómico Peixe do Rio que se realiza de 20 a 22 e de 27 a 29 de maio em Cernache do Bonjardim.
