Sertã celebrou Idosos

 Sertã celebrou Idosos

O Município da Sertã retomou a comemoração do Dia Internacional do Idoso no passado dia 27 de outubro, na Alameda da Carvalha, na Sertã, com um dia repleto de celebrações e atividades.

No regresso pós-pandemia deste evento tão aguardado pela população sénior do concelho, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, dirigiu as suas primeiras palavras aos mais idosos.

“Em nome do Município, um agradecimento a todos os presentes que, com a sua experiência e sabedoria, trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento do concelho da Sertã”.

afirmou Carlos Miranda

O autarca sublinhou também a importância da paz na conjuntura atual “que nos permite estar aqui hoje reunidos nesta celebração” e manifestou o desejo de que “este seja um dia inesquecível para todos os presentes”. 

Após o discurso inicial teve lugar a habitual Eucaristia seguida da comemoração das Bodas de Ouro de “40 casais do concelho da Sertã que, nos últimos três anos, assinalaram 50 anos de casamento, tendo sido homenageados com uma recordação evocativa da efeméride, numa oferta do Município da Sertã” lê-se ainda na informação avançada pela Câmara.

O almoço convívio, servido na Alameda da Carvalha, na Sertã, juntou cerca de mil pessoas.

Após o almoço, realizaram-se diversos ateliês criados especificamente para a “terceira juventude”, que desafiaram os idosos a participar em atividades lúdicas e de estimulação cognitiva. Ao fim da tarde, depois de muita animação, e antes do regresso a casa, foi distribuído um lanche a todos os participantes.

Refira-se que esta iniciativa foi promovida pelo Município da Sertã em parceria com Juntas e Uniões de Freguesia, IPSS locais, as duas corporações de bombeiros voluntários do concelho, GNR, paróquias e o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas da Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter