Sertã: CCD continua a dar cartas no Atletismo

Sertã: CCD continua a dar cartas no Atletismo

Na presente época desportiva, para além da natação, o CCD Sertã continua a dar cartas no atletismo, tendo participado em diversas provas nos últimos meses. Nos dias 21 e 22 de maio os atletas sertaginenses participaram no Campeonato Distrital de Juvenis (21 de maio) e na VII Corrida das Cerejas (22 de maio).

Na prova de Castelo Branco o CCD da Sertã esteve representado por três atletas: Letícia Pires, Margarida Tavares e Rafael Cruz.

Os resultados foram bastante positivos: a Letícia e a Margarida participaram ambas na prova dos 200m e conquistaram a marca de 25.7 e 27.9 segundos (respetivamente). O Rafael participou na prova dos 3000m e registou a marca de 10.55 minutos.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Em Montes da Senhora (Proença-a-Nova), o CCD Sertã participou na 7ª edição da Corrida das Cerejas, onde conquistou cinco pódios: Tomás Marçal (1º lugar benjamins); Martim Marçal (3º lugar iniciados); Hugo Roque (2º lugar juvenis); Margarida Tavares (1º lugar juvenis); e Julieta Coelho (1º lugar veteranos +55 anos). Em prova estiveram também presentes os atletas Gonçalo Silva, Tomé Antunes, João Garcia e Rafael Cruz.

No fim de semana anterior, a 14 de maio, o clube fez-se representar por seis atletas no Olímpico Jovem Distrital 2022 que obtiveram resultados positivos.

O Miguel Farinha e a Lara Nunes conquistaram o primeiro e segundo lugar (respetivamente) na prova dos 80m, com as marcas de 9.1 e 10.9 segundos e foram automaticamente convocados para o Olímpico Jovem Nacional. A Margarida Tavares e o Francisco Cardoso, devido às suas incríveis performances na prova dos 200m (23.5 e 29.6 segundos, respectivamente), foram convocados para fazer parte da estafeta Medley.

lê-se na nota enviada

Já os atletas Hugo Lopes, Miguel Farinha, Francisco Cardoso e José Brandão participaram pela primeira vez numa prova de estafetas, que serviu de preparação para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores. O José Brandão competiu ainda como prova extra e esteve muito próximo da sua melhor marca no triplo salto (12.54m). A Lara Nunes conquistou ainda o segundo lugar no salto em comprimento com a marca de 4.07m.

A mítica e muito dura rampa da Senhora da Graça em Idanha-a-Nova, registou a participação dos atletas do CCD Sertã, a 8 de maio, onde a equipa conquistou cinco pódios.

Rafael Cruz e Hugo Roque conquistaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente, no escalão de juvenis onde participaram ainda João Garcia e André Farinha. Martim Marçal também conquistou o 3º lugar em Iniciados. Tomás Marçal arrecadou o 1º lugar do escalão de benjamins. Já Julieta Coelho subiu ao 3º lugar no escalão Veteranos +50 anos. Tomé Antunes conquistou ainda o 4º lugar no escalão de infantis. A equipa trouxe ainda o 3º lugar da geral jovem.

dá a conhecer a câmara

No mesmo dia o CCD da Sertã participou no Campeonato Distrital de Sub18 de Leiria, que decorreu na Marinha Grande. Participaram os atletas Margarida Tavares e José Brandão como prova extra (uma vez que são atletas filiados na Associação de Atletismo de Castelo Branco). A Margarida participou nos 300m onde obteve a marca de 46.19 segundos. O José participou no salto em comprimento e obteve a marca de 5.87 metros. Ambos os atletas bateram os seus recordes pessoais e ficaram muito perto dos mínimos para os nacionais.

Anteriormente, nos meses de abril e março, o CCD Sertã participou, respectivamente, no 17.º Grande Prémio de Atletismo do Pinhal, na Sertã, e no 4.º Grande Prémio da Cortiçada, em Proença-a-Nova. Na prova da Sertã, em termos colectivos, a equipa obteve o sexto lugar e em Proença-a-Nova obteve o quinto lugar. Em termos individuais, na Sertã, o atleta Tomé Antunes estreou-se com um 4º no escalão de Benjamins, e em Proença-a-Nova foi o atleta Tomás Marçal que se estreou no escalão de benjamins, vencendo a prova do seu escalão. José Brandão, estreou-se em provas de 10km no escalão de juniores conquistando o 3º lugar. Letícia Pires também se estreou em provas de estrada com um 4º lugar no escalão de juvenis.

Tanto em Proença-a-Nova como na Sertã, Margarida Tavares foi a grande vencedora do seu escalão (juvenis), no qual Rafael Cruz obteve o 2º lugar nas duas provas. Hugo Roque também melhorou o seu registo na segunda prova classificando-se em 3º lugar no escalão juvenil. Tiago Rodrigues a competir no escalão de seniores também conquistou o 4º lugar em Proença-a-Nova. Refira-se o clube fez-se representar ainda pelos atletas Martim Marçal, João Garcia, André Farinha, João Pires, Nuno Esteves, Paulo Ascensão e Julieta Coelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter