Sertã: CCD conquistou recordes no Meeting do Algarve

Sertã: CCD conquistou recordes no Meeting do Algarve

Quatro nadadores do CCD Sertã competiram no VIII Meeting Internacional do Algarve, que decorreu em Albufeira de 11 a 13 de novembro. Trata-se de uma das provas de referência do calendário da Federação Portuguesa de Natação e que permite, pela sua relevância, validar mínimos para os Campeonatos do Mundo. No total, participaram cerca de 280 nadadores, 60 dos quais estrangeiros.

A competição foi pautada por um nível competitivo bastante acentuado, registando a obtenção de cinco recordes nacionais, quatro recordes absolutos, e um recorde juvenil. No que toca às cores sertaginenses, participaram os nadadores Lucas Peres, Francisco Ribeiro, Daniela Neves e Fábio Pinto.

refere a autarquia da Sertã em nota enviada

A melhor classificação sertaginense foi obtida pelo Lucas nos 50 costas que, com um novo recorde pessoal, se classificou em 17º lugar, a apenas uma posição do acesso à final B daquela. Este nadador do CCD Sertã competiu ainda nos 100 costas e nos 100 estilos.

Também o Francisco Ribeiro fez um recorde pessoal, e simultaneamente de clube, aos 200 mariposa, tendo competido também nos 100 mariposa e nos 100 estilos.

A capitã de equipa Daniela Neves nadou os 50 e os 100 mariposa e os 50 livres.

Já o Fábio Pinto competiu apenas nos 100 livres, tendo ficado impedido de continuar devido a uma gripe.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter