Sertã: CCD competiu no Nacional de Juvenis em Coimbra

Sertã: CCD competiu no Nacional de Juvenis em Coimbra

Os nadadores juvenis do CCD Sertã competiram no Campeonato Nacional de Juvenis, que decorreu de 31 de março a 2 de abril no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

No dia 1 de abril, o Fábio Pinto competiu nos 50 livres tendo feito 26,42, a menos de uma décima do seu melhor tempo, o que lhe valeu o décimo lugar juvenil A.

Esta prova foi extremamente competitiva, tendo a diferença entre o terceiro e o decimo sido de apenas oito decimas de segundo.

refere a autarquia em nota enviada

No dia seguinte, sábado, decorreu a estafeta de 4×100 estilos onde a Sertã competiu com o Lucas Peres a costas, o Simão Antunes a bruços, o Francisco Ribeiro a mariposa e o Fábio a livres, tendo registado o tempo de 4,32,99, o que correspondeu ao sexto lugar entre os juvenis A.

Refira-se que foi a primeira vez que o CCD Sertã competiu numa estafeta em campeonatos nacionais e a sua segunda melhor classificação de sempre em nacionais de juvenis, apenas atrás da Laura Catarino que fez um quinto lugar nos 100 costas em março de 2018.

reforça a Câmara da Sertã

Para além dos nacionais de juvenis, decorreram simultaneamente os nacionais de juniores e absolutos e os nacionais de longa distância. De referir que este modelo de campeonatos caracteriza-se por mínimos de acesso bastante condicionados restringindo desta forma “a participação de alguns nadadores juniores da Sertã que habitualmente marcam presença nos nacionais, pela ausência de recordes nacionais em juvenis, mas também por vários novos recordes nacionais de juniores e absolutos e por mínimos de acesso aos campeonatos europeus e mundiais de juniores e absolutos”.

Nesta competição, os nadadores da Sertã foram acompanhados pelo treinador Hugo Carvalho.

A próxima competição acontece já no domingo, 10 de abril, no Fundão, em que os cadetes do CCD Sertã participarão no Torneio Regional de Cadetes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter