Sertã: Casa da Cultura recebe exposição de Presépios de Natal

Sertã: Casa da Cultura recebe exposição de Presépios de Natal

Foto: João Santos

Até 6 de janeiro de 2022, a Casa da Cultura da Sertã tem patente ao público a exposição de 20 presépios elaborados no âmbito do concurso “Presépios de Natal 2021”.

Diversas associações recreativas, culturais e desportivas do concelho da Sertã aceitaram o desafio, deram largas à imaginação e realizaram as suas criações e interpretações das figuras centrais do presépio, que podem agora ser apreciadas.

refere a autarquia da Sertã em nota enviada

A elaboração dos presépios contemplou o reaproveitamento e transformação de diversos materiais, tais como: madeira, xisto, palha, musgo, cortiça, instrumentos musicais, adereços de dança, olaria, têxteis almofadados, troncos, vidro, papelão e fio de coco, entre outros.

Promovido pelo Município da Sertã e pela APROSER, o concurso “Presépios de Natal” dirige-se ao movimento associativo do concelho e atribuirá prémios aos três primeiros lugares, num valor total de 900€.

Os “Presépios de Natal” podem ser apreciados na Casa da Cultura da Sertã até 6 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

A exposição integra-se na programação “Sertã Espírito de Natal”, que contempla concertos, concursos, teatro, ateliês, atividades literárias, iluminação de natal e animação musical nas ruas em diversos pontos do concelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter