Sertã: Casa da Cultura (Con)Vida a Pintar

Sertã: Casa da Cultura (Con)Vida a Pintar

Foto: Facebook PRÓ ARTE (Fernando Pereira)

Durante o mês de junho, a Casa da Cultura da Sertã terá patente a exposição de trabalhos elaborados pelos alunos da disciplina de Pintura em Porcelana.

A disciplina de Pintura em Porcelana surgiu inicialmente como projeto embrionário das aulas avulsas durante o ano lectivo 2016-2017 da Academia Sénior da Sertã. Em 2017 autonomizou-se como disciplina tendo a primeira turma sido orientada pela professora Manuela Estrela que aperfeiçoou as suas técnicas ao longo dos anos, tendo dinamizado diversas exposições a par de outras disciplinas de artes.

refere a autarquia sertaginense

Para além de Manuela Estrela, atualmente a disciplina de Pintura em Porcelana conta com mais dois professores, Fernando Pereira e António Soares que, deste modo, dão também o seu contributo à comunidade neste projeto de envelhecimento ativo.

Fernando Pereira conta com uma vasta experiência no desenho e pintura em diversos materiais, incluindo a porcelana. Por outro lado, António Soares realiza trabalhos de pintura de estatuária, sendo o “Santo António” o seu santo predilecto de devoção.

contextualiza a Câmara da Sertã

Em exposição estarão diversos objetos em porcelana como travessas, pratos e canecas, entre outros, pintados com técnicas diferenciadas e apresentando motivos florais e abstratos.

A exposição pode ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã, de 1 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter