Sertã: Caravana Climática vai passar no concelho

Sertã: Caravana Climática vai passar no concelho

É já este fim-de-semana, nos dias 9 e 10 de abril, que a Caravana pela Justiça Climática irá passar no concelho da Sertã.

Trata-se de um movimento composto por mais de 20 organizações portuguesas e pessoas singulares que irá realizar uma caravana a pé, que teve início a 2 de abril na Figueira da Foz, e irá percorrer mais de 400 km pelo país, atravessando as localidades da zona centro promovendo debates e iniciativas para promover a defesa do ambiente.

salienta a autarquia da Sertã

O programa no concelho da Sertã inicia-se a 9 de abril, às 10 horas com um passeio interpretativo. O ponto de encontro é o Mercado Municipal de Cernache do Bonjardim, de onde os participantes partirão numa visita a terrenos florestais, com demonstração de técnicas de regeneração natural e incremento da biodiversidade e técnicas de contenção da erosão dos terrenos.

Às 16h30m, o Jardim da memória, em Cernache do Bonjardim, acolhe uma Ciranda Popular (assembleia popular e cultural) onde se irá abordar a regeneração natural e planeamento da floresta. Às 21 horas, o Teatro Taborda do Clube Bonjardim acolhe a rodagem de curtas-metragens/filmes ambientais e conversas informais alusivas a alterações climáticas.

A 10 de abril, o Jardim da Carvalha, acolhe a Ciranda Popular alusiva a “Fogos e erosão dos solos”, à seguir à qual a Caravana pela Justiça Climática rumará ao concelho de Proença-a-Nova.

Depois de percorrer 400km, a Caravana pela Justiça Climática culminará a 16 de abril, em Lisboa, com a realização da Manifestação pela Justiça Climática.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter