Sertã: Campanha recolheu 2,1t de alimentos para o Banco Alimentar

Sertã: Campanha recolheu 2,1t de alimentos para o Banco Alimentar

O concelho da Sertã, à semelhança do sucedido em todo o território nacional, registou a realização de mais uma edição da campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome.

Segundo dados avançados pela autarquia sertaginense, nos dois dias de campanha “foram recolhidos 2141 kg de alimentos, resultantes da generosidade dos sertaginenses e de todos quantos passaram nos locais aderentes do concelho”.

“Destaca-se o aumento de 23% face à anterior campanha de recolha, realizada em junho deste ano”.

afirma ainda a autarquia em nota enviada

Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, mostrou-se sensibilizada pelo aumento registado “especialmente pelo contexto nacional e internacional que vivemos”.

“Mesmo em tempos de incerteza a população mostra-se solidária com quem mais precisa e isso é de enaltecer. É de sublinhar o sentido de responsabilidade social e de serviço aos outros patente neste tipo de iniciativas”

concluiu

A nível local, a campanha decorreu em superfícies comerciais aderentes do concelho da Sertã, nos dias 26 e 27 de novembro, numa organização conjunta do Município da Sertã com o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e o Grupo de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas da Sertã.

Refira-se que esta ação de recolha contou também com a participação de voluntários da comunidade inglesa residente no concelho da Sertã, que auxiliaram na recolha em superfície comercial e no carregamento e descarregamento de bens no centro logístico do Banco Alimentar em Abrantes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter