Sertã: Câmara atribuiu dois lotes na Zona Industrial de Cernache do Bonjardim

Sertã: Câmara atribuiu dois lotes na Zona Industrial de Cernache do Bonjardim

Foi assinado, a 1 de Fevereiro, a escritura de compra e venda de dois lotes na Zona Industrial de Cernache do Bonjardim para instalação da empresa António M. Antunes, Unipessoal mais conhecida pela marca Tony Antunes Automóveis.

Segundo a Câmara da Sertã, em nota enviada, neste processo de aquisição, esta empresa “foi apoiada no âmbito do Regulamento de Apoio às Iniciativas Empresariais e Económicas do Município da Sertã”.

Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, manifestou a sua satisfação pelo passo dado com a atribuição dos lotes, esperando que “seja uma nova etapa de dinamismo empresarial em Cernache do Bonjardim e, por conseguinte, no concelho”.

Recorde-se que há cerca de vinte anos que não eram atribuídos lotes nesta zona industrial.

Esta aquisição permitirá expandir a empresa que já estava instalada na vila, aumentando o leque de serviços prestados, assim como a criação de seis novos postos de trabalho a juntar aos oito existentes.

refere o proprietário da marca Tony Antunes Automóveis

Com uma área total de 3518 m2, para além de construção de área de exposição de viaturas, está prevista também a construção de oficina auto para assistência (pós-venda e outros), numa empreitada que o proprietário prevê estar executada dentro de dois anos.

António Antunes referiu que vai manter “a exposição e venda de automóveis já existente na Rua dos Pinheiros, em Cernache do Bonjardim, e que esta aquisição de lotes da Zona Industrial irá alavancar a expansão e competitividade da empresa”.

Relativamente à Zona Industrial de Cernache do Bonjardim, Carlos Miranda revelou que está na calha uma intervenção “no sentido de disponibilizar mais lotes”, estando o município recetivo a pedidos por parte de empresários interessados.

Por outro lado, o autarca aproveitou para relembrar que “neste momento, na Zona Industrial da Sertã, está em execução uma obra de requalificação no valor de um milhão de euros”. Esta operação envolve a renovação de infraestruturas de água e saneamento, pavimentação, realização de passeios e criação de lugares de estacionamento para veículos ligeiros e pesados na zona central.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter