Sertã: Biblioteca recebe sessão de autógrafos com José Milhazes

 Sertã: Biblioteca recebe sessão de autógrafos com José Milhazes

Foto: José Milhazes

“A Mais Breve História da Rússia” é o mote para o encontro e sessão de autógrafos com José Milhazes que se realiza no dia 15 de junho, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, das 15 às 17h30m.

A sessão resulta de uma parceria entre a loja dos CTT da Sertã e o Município da Sertã, através da Biblioteca Municipal, e surge na sequência de diversos encontros com escritores promovidos pelos CTT um pouco por todo o país.

refere a autarquia da Sertã em nota enviada

O principal enfoque do encontro com José Milhazes, “A Mais Breve História da Rússia”, é uma obra que apresenta séculos da história, cultura e civilização russas, começando nos povos eslavos vários séculos antes de Cristo e acabando na atualidade, com Putin.

O livro está disponível para venda na loja CTT Sertã e na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

Jornalista, historiador e tradutor, José Milhazes é atualmente comentador da SIC, Antena 1 e Observador. Nascido na Póvoa de Varzim em 1958, foi estudar para a União Soviética em 1977, onde se licenciou em História da Rússia, na Universidade Estatal de Moscovo (Lomonossov). Estabeleceu-se enquanto tradutor de obras literárias e políticas e, em 1989 começou a fazer trabalho jornalístico na TSF, seguindo-se outros media portugueses. Em 2008, doutorou-se na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Regressou a Portugal em 2015, sendo possuidor de um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. A sua bibliografia é vasta, da qual se destaca “As Minhas Aventuras no País dos Sovietes” (2017) e “Os Blumthal” (2019). Em junho de 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter