Sertã: “Biblioteca com Saúde” regressa para falar sobre sexualidade

 Sertã: “Biblioteca com Saúde” regressa para falar sobre sexualidade

A iniciativa “Uma Biblioteca com Saúde” está de volta à Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, para novas sessões dedicadas a abordar e desmitificar assuntos relacionados com a saúde. A próxima sessão está marcada para dia 31 de janeiro, sábado, às 15 horas, e tem Ana Carvalheira como convidada para falar sobre Sexualidade.

Esta sessão pretende abordar a sexualidade sem limites e sem tabus. Em torno do livro “Em Defesa do Erotismo” da autoria da convidada, esta sessão vai abordar a jornada do prazer e os meandros e fragilidades do desejo sexual feminino e masculino. Pretende-se ainda abordar alguns temas complexos, como o orgasmo, a masturbação, sexo na terceira idade ou as várias identidades sexuais emergentes, com clareza e seriedade.

descreve a autarquia da Sertã em nota enviada

Ana Carvalheira é psicóloga clínica, professora e investigadora. O seu percurso académico é extenso e bastante direcionado para o tema em que é perita: a sexualidade. Licenciou-se em Psicologia na Universidade de Coimbra e especializou-se em Sexologia Clínica na Sociedade Portuguesa de Sexologia (entidade que presidiu entre 2011 e 2013). Rumou a Salamanca, onde se tornou mestre em Neuropsicologia Clínica e doutorada em Psicologia da Sexualidade. De regresso a Portugal, continuou o seu trabalho de investigação num pós-doutoramento no ISPA (Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida) onde é, atualmente, professora auxiliar e investigadora. Com o nascimento do seu filho, explorou outras áreas que completam a sua especialização, como o Mindfulness. Atualmente, além da docência no ISPA, mantem o trabalho clínico como psicoterapeuta na sua clínica em São Pedro do Estoril. Além do livro “Em Defesa do Erotismo”, é também autora do livro infantil “Anda daí, medo”. É ainda coautora de diversas publicações científicas, como por exemplo o “Manual de Ginecologia”, onde escreve o capítulo “A disfunção sexual na Mulher”, ou o “Manual de Sexologia Clínica” com o capítulo dedicado à “Terapia Sexual”.

A sessão “Uma Biblioteca com Saúde: vamos falar de Sexualidade” é de entrada livre, não sendo necessário realizar qualquer inscrição.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter