Sertã: Associações expõem presépios na Casa da Cultura

Sertã: Associações expõem presépios na Casa da Cultura

Até 10 de janeiro de 2023, a Casa da Cultura da Sertã tem patente ao público a exposição de 11 presépios elaborados no âmbito do concurso “Presépios de Natal 2022”.

Diversas associações recreativas, culturais e desportivas do concelho da Sertã aceitaram o desafio e deram largas à imaginação, realizando as suas criações e interpretações das figuras centrais do presépio, que podem agora ser apreciadas.

começa por referir a autarquia da Sertã em nota enviada

A elaboração dos presépios contemplou a utilização de recursos naturais como espigas de milho, lajes de xisto, musgo natural, madeira, corcódea, pinhas, cabaças, cortiça, palha e galhos de sobreiro, entre outros. Também houve espaço para a reutilização e reaproveitamento de materiais como cartão, sarapilheira, telhas de canudo, cadeiras, chocalho, cartolina, adereços, lenços de tecido, entre outros.

Promovido pelo Município da Sertã e pela APROSER, o concurso “Presépios de Natal” dirige-se ao movimento associativo do concelho e atribuirá prémios aos três primeiros lugares, num valor total de 350€. Até 3 de janeiro, os presépios encontram-se a votos no facebook da Casa da Cultura da Sertã: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=casadaculturaserta&set=a.597813902146382.

Encontram-se a concurso presépios elaborados pelas seguintes entidades: ACRAMIOSO – Associação Cultural e Recreativa do Amioso, ACRIPINHAL – Associação de Criadores e Ruminantes do Pinhal, Agrupamento 170 CNE, APPACDM – Sertã, APAES – Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã, CCD – Centro Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, Centro de Apoio à 3.ª Idade de Santa Ana – Cumeada, Centro Social Nossa Senhora da Assunção – Castelo, Filarmónica União Sertaginense, Centro Social e Recreativo de Vale do Laço e ERPI António Ferreira Alberto – Santa Casa da Misericórdia da Sertã.

informa ainda a Câmara da Sertã

Os “Presépios de Natal” podem ser apreciados na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

A exposição integra-se na programação “Sertã Espírito de Natal”, promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter