Sertã: Aprovado Plano Operacional Municipal

Sertã: Aprovado Plano Operacional Municipal

Já se encontra aprovado o Plano Operacional Municipal 2022 da Sertã. O programa foi aprovado por unanimidade em sede de reunião da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Sertã. Comissão que sucede à Comissão Municipal da Defesa da Floresta contra Incêndios.

Presidida por Carlos Alberto de Miranda, a reunião decorreu no Salão da Assembleia Municipal, no Edifício dos Paços do Concelho, a 13 de abril, tendo sido apreciado e aprovado o regimento da referida Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Sertã.

O referido plano enumera e detalha os recursos humanos, recursos materiais, assim como os meios complementares de apoio ao combate a incêndios, no que concerne ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais no âmbito municipal.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Foram também apresentados o Relatório Anual de Execução de 2021 do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, o Relatório de Atividades 2021 e Plano de Atividades de 2022 das Equipas de Sapadores Florestais (Aproflora e Brigada da CIM do Médio Tejo).

Na reunião estiveram também presentes Cristina Nunes, Vereadora da Proteção Civil, representantes das Juntas e Uniões de Freguesias do concelho da Sertã, os comandantes das duas corporações de bombeiros do Concelho (Sertã e Cernache do Bonjardim), GNR/SEPNA da Sertã, ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas), Aproflora (Associação de Produtores Florestais e Agrícolas da Zona do Pinhal) e CIM do Médio Tejo (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter