Sertã: Abertura do novo Posto de Turismo marcou comemorações do 25 de Abril

Sertã: Abertura do novo Posto de Turismo marcou comemorações do 25 de Abril

O Município da Sertã celebrou o 25 de Abril com diversas iniciativas que decorreram nos dias 24 e 25 de abril. Do vasto programa destaca-se os concertos da Orquestra de Sopros da Filarmónica União Sertaginense, na Casa da Cultura da Sertã, e do quarteto “Tomar-lhe o Gosto” com o Coro de Alvaiázere, no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, a 24 de abril.

Já no dia 25 de abril, decorreu a cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional no Edifício dos Paços do Concelho, seguida pela arruada com a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense pelas artérias da vila da Sertã.

Outro dos momentos foi a inauguração do novo Posto de Turismo localizado na Avenida Padre Manuel Antunes, junto ao terminal rodoviário.

“É preciso continuar a cumprir Abril e a esperança que Abril trouxe (…) através da construção de um país onde liberdade se una a desenvolvimento e a solidariedade”.

referiu o autarca apontou o fortalecimento do poder local como uma das grandes conquistas do 25 de abril

Neste âmbito, o autarca referiu fazer todo o sentido abrir naquele dia o novo balcão de atendimento turístico à beira da Estrada Nacional 2, referindo que esta nova estrutura está mais perto do público, estando agora no local ideal.

Na cerimónia de abertura do Posto de Turismo, esteve presente António Mendes Nunes, que teve um papel importante no lançamento do projeto da Estrada Nacional 2. Nascido no concelho da Sertã e antigo aluno do Instituto Vaz Serra, António Mendes Nunes publicou em 2016 o roteiro “A Mítica Estrada Nacional 2” “que muito veio contribuir para o que é o hoje o projeto turístico da Estrada Nacional 2”. No momento da homenagem foi entregue uma placa comemorativa onde podia ler-se “O Município da Sertã homenageia o jornalista António Mendes Nunes, impulsionador da dinamização turística da EN2 pela publicação do roteiro “A Mítica Estrada Nacional 2″. Sertã, 25 de abril de 2022”.

Ainda sobre o novo Posto de Turismo dizer que este estará aberto ao público todos os dias no seguinte horário: segunda, sábado e domingo das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas, e de terça a sexta-feira das 10 às 19 horas. Encerra a 1 de janeiro, Sexta-feira Santa, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter