Sertã: “A Escola Expõe” na Casa da Cultura

 Sertã: “A Escola Expõe” na Casa da Cultura

Está patente na Casa da Cultura da Sertã, até 3 de julho, a exposição de trabalhos no âmbito do Projeto Cultural do Agrupamento de Escolas da Sertã, integrado no Plano Nacional das Artes. O projeto encontra-se no terceiro ano de implementação, dando continuidade à temática do Património.

Intitulada “A Escola Expõe”, trata-se de uma exposição dinâmica que apresentará trabalhos em sistema de rotatividade, dado o elevado número de trabalhos realizado. Estão patentes ilustrações, desenhos, declamação de lendas, tapeçaria, bordados, vídeos, entre muitos outros trabalhos e atividades desenvolvidas.

refere a autarquia da Sertã em nota enviada

O Projeto Cultural do Agrupamento de Escolas da Sertã incide no património cultural da Sertã, material e imaterial, que se apresenta variado e atravessa diversas áreas, desde as ancestrais às contemporâneas: arqueologia, arte rupestre e monumentos; artesanato, festas, feiras e romarias; dança, música, teatro e cinema.

Todas estas áreas traduzem a riqueza e diversidade das manifestações culturais e oferecem oportunidades de aprendizagem, apreciação e intervenção artística e cultural em distintas linguagens.

O referido projeto tem como objetivo a promoção de experiências e atividades culturais para a consolidação de aprendizagens e valorização das tradições e património locais; fomentar o contacto direto dos alunos com a cultura local, o conhecimento da sua realidade, com vista ao desenvolvimento do processo criativo e autónomo dos alunos, fortalecendo a sua motivação.

lê-se ainda na nota enviada

A exposição pode ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã, até 3 de julho, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter