Saudoso Padre Armando

Padre Armando Tavares nas Jornadas de Espiritualidade do Preciosíssimo Sangue
No próximo dia 7 de Julho, celebram-se 50 anos da Ordenação Sacerdotal do meu querido e saudoso irmão Padre Armando!
Se ainda estivesse entre nós iríamos sem dúvida festejar alegremente com os seus irmãos padres da Congregação do Preciosíssimo Sangue, com os seus irmãos vivos, com os amigos… Mas Deus levou-o para junto de Si e nós, conscientes de que junto d’Ele, o nosso Pe. Armando vela por nós, não podemos deixar passar em branco uma data tão maravilhosa!

O seu corpo não está connosco mas o seu espírito permanece!
E, nós temos que lembrar e festejar, a enorme Graça que o senhor nos concedeu por termos como irmão um padre! No ano da sua partida para o Pai, todos nós (familiares) o saudámos profusamente no seu aniversário natalício…, porém, porque as preocupações com o seu estado de saúde se sobrepunham a tudo… todos nos esquecemos de o felicitar no aniversário da sua Ordenação Sacerdotal. E isso, foi imperdoável. Ele ficou muito, muito , triste! E eu , ainda hoje me recrimino por esse esquecimento.
Para o Padre Armando, não havia nada mais importante do que Ser Sacerdote!
Ele amava a vida. Amava a sua Missão. Amava as pessoas e entregava-se de alma e coração!
Por tudo isso, e apesar de já ter partido, e muitos até já o terem esquecido, eu, sua irmã mais nova, quero relembrar que ele é e será sempre, para nós uma presença amada nos nossos corações; e que, acreditando na comunicação dos santos ( como rezamos no Credo ) ele é e será sempre nosso intermediário junto do Pai!

Tenho por hábito recortar artigos significativos do Jornal de Proença, e entre eles, claro está, os que foram escritos pelo nosso Pe. Armando, e, na semana passada ao rearrumá-los , encontrei um, publicado no jornal de 10/09/2008 intitulado: “Deus é bom para mim…”
Aí , ele conta, que lhe foi diagnosticada uma reincidência do cancro no fígado e a necessidade de nova cirurgia…Na ultima parte do artigo ele escreveu:..
“Desta vez a operação foi bem mais difícil e com complicações pós operatório. Apesar disso, estou de novo bem, sereno, e com muita vontade de viver.
Foi mais uma saborosa manifestação da presença de Deus na minha vida, em cujas mãos me entreguei e entrego.
Ele continua a ser bom para mim e a minha passagem por esta nova experiência foi de novo marcada pela serenidade e uma profunda paz.
Que Ele seja louvado e que sejam cumulados das Suas bênçãos os muitos amigos que estiveram e estão comigo, nestes momentos difíceis. Um obrigado a todos. “…
(sic)
Também eu hoje, ao relembrar a sua Ordenação Sacerdotal, quero de novo agradecer, a esses muitos amigos que estiveram sempre presentes!
Que a vossa vida seja sempre abençoada, serena e com muita Paz!
Obrigada a todos.

E que haja festa no Céu e nos nossos corações pelos 50 anos da Ordenação Sacerdotal do nosso saudoso e amado Pe Armando Tavares (CPPS).
*M. Isabel Tavares A. Cristóvão