Saúde: ULSCB tem equipamentos inovadores

 Saúde: ULSCB tem equipamentos inovadores

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) dispõe, desde fevereiro, de dois aparelhos de alto fluxo nasal, comercialmente conhecidos por AIRVO 2.

“Os equipamentos permitem tratar patologias respiratórias graves, agudas e crónicas, designadamente problemas causados pela Covid, Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), asma, bronquiectasias, fibrose pulmonar, além de doenças neuromusculares, como seja a esclerose lateral amiotrófica e miopatias”

revela a ULSCB em nota enviada

Importa referir que o ar que respiramos contém 21% de oxigénio. Com o AIRVO 2 esta percentagem pode atingir os 100%, combinado com a entrega de fluxo de ar até 60 litros, por minuto, de que necessitam os doentes com este tipo de patologias.

A ULSCB garante ainda que a grande inovação deste aparelho “é que veio trazer ao doente mais mobilidade, autonomia, capacidade física e mental, contribuindo para uma maior e melhor qualidade de vida”.

Integrado num programa de fisioterapia, o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação da ULSCB está a utilizar o aparelho num doente com DPOC, permitindo-lhe a manutenção e otimização, física e respiratória, estando em perspetiva o seu uso no domicílio.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter