Santa Comba Dão: Prisão preventiva por violência doméstica

Santa Comba Dão: Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 1 de setembro, deteve um homem de 48 anos, por violência doméstica, no concelho de Santa Comba Dão.

Na sequência de diligências de investigação no âmbito de um processo por violência doméstica, foi possível apurar que o agressor agredia fisicamente e psicologicamente a vítima, ex companheira de 43 anos. No decorrer das diligências os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, resultando na detenção do agressor e na apreensão de gás pimenta e quatro armas brancas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Castelo Branco, e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe…

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter