Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova realiza Assembleia Geral

Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova realiza Assembleia Geral

Tal como tinha sido amplamente divulgado, a Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova realizou, no passado dia 18 de novembro de 2022, a Assembleia Geral ordinária, no ginásio de “O Cortiço”.

Ainda que a presente equipa que lidera a Santa Casa esteja a chegar ao fim do seu mandato e tenham já marcado as próximas eleições para 11 de dezembro de 2022, foi cumprida a lei que prevê que, no mês de novembro, sejam aprovados o plano de atividades e o orçamento para o ano civil seguinte. Depois de apresentados, foram aprovados, por unanimidade, o plano de atividades e o orçamento.

Os membros presentes da Irmandade da Misericórdia foram informados e esclarecidos acerca do processo do novo lar. A Santa Casa, no âmbito do programa PARES 3.0, foi contemplada com um apoio de 1,5 milhão de euros. Foi aberto um concurso de empreitada e o júri selecionou a empresa Eliseu & Farinha – Sociedade de Construções, LDA com um orçamento 3.186.520€+IVA. A obra ainda não foi adjudicada porque estão a ser pedidos esclarecimentos pela Segurança Social. A obra tem um prazo de execução de 3 anos.

É este o nosso contributo para a revitalização do Concelho em que queremos continuar a viver na companhia dos nossos netos.

o provedor José Pereira Bairrada

Esta Assembleia contou apenas com 28 Irmãos da Misericórdia. As ocupações de muitos, o desinteresse de outros e a indiferença de uns quantos fazem com que o caminho de instituições como esta Misericórdia seja mais difícil de fazer.

Participar é ajudar a construir.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter