Região: Projeto “Fôlego” apresentado dia 24 em Oleiros

 Região: Projeto “Fôlego” apresentado dia 24 em Oleiros

O programa de intervenção artística FÔLEGO – movido pelo combate às alterações climáticas e o qual decorrerá entre o final de 2021 e o verão de 2023 em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei – vai ser apresentado no próximo dia 24 de novembro, no concelho de Oleiros, mais concretamente, no espaço Olhar o Zêzere (junto da praia fluvial), na Aldeia do Xisto de Álvaro. 

Sob o lema Artes para aproximar e respirar melhores tempos, o nome FÔLEGO surge da associação do território ao fogo – mas também ao ar, necessário à combustão e à vida. O programa convida à imersão no património natural por via das artes, aliadas à ciência e ao ambiente, trabalhando a problemática do clima em várias frentes – não apenas numa abordagem conceptual e artística, mas também pela sensibilização e envolvimento da comunidade em ações concretas no sentido da mitigação e adaptação aos efeitos da crise climática.

informa a autarquia de Oleiros em nota enviada

Promovido pela Academia de Produtores Culturais, em parceria com Mapa das Ideias, H2Dance (Noruega), Universidade da Islândia, Associação Pinhal Maior e os cinco municípios que a integram, o projeto foi selecionado para financiamento no quadro EEA Grants, Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.

O seu plano de ação privilegia um esforço coordenado entre dezenas de instituições locais, nacionais e internacionais, de caráter governamental e não-governamental. 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter