Região: Mulher de 45 anos detida por furtos em residência fica em prisão preventiva

Região: Mulher de 45 anos detida por furtos em residência fica em prisão preventiva

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, deteve, no dia 19 de dezembro, uma mulher de 45 anos, por furtos em residência, na localidade de Nisa, no distrito de Portalegre.

Segundo a GNR, na sequência de uma investigação por furtos em residência, que decorria há vários meses, “os militares do NIC desenvolveram diligências de investigação que permitiram apurar que a suspeita, apesar de residir em Nisa, efetuava furtos em residências nas zonas de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros”.

A mulher ganhava a confiança dos residentes e depois de lhe ser permitida a entrada nas habitações aproveitava para furtar ouro, dinheiro, joias e complementos, telemóveis e cartões bancários. No decorrer das diligências foi possível apurar que a suspeita, com recurso aos cartões bancários furtados, realizou compras num valor aproximado de 10 mil euros.

revela a GNR

No decurso da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que resultaram na detenção da suspeita e na apreensão “de uma arma de alarme; dois anéis em ouro; um par de brincos em ouro; um fio de ouro; 800 euros em numerário e diverso material de vestuário e complementos”.

A detida foi presente ontem, dia 20 de dezembro, no Tribunal Judicial de Oleiros, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter