Região: CIMBB lança agenda digital com tradições pascais

Região: CIMBB lança agenda digital com tradições pascais

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) acaba de lançar uma agenda digital com o intuito de atrair turistas à região durante este período da Páscoa.

Desta feita, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão “apresentam pela primeira vez a sua programação cultural pascal, juntos”.

Cantos da encomendação das almas, procissões, compassos, vigílias, mesas fartas e muito mais. Nunca foi tão fácil explorar as tradições pascais, as maravilhas gastronómicas e os roteiros desta região. Basta ir ao site da CIMBB e descarregar a agenda que vem inovar e que promete ser o braço direito de todos os turistas nesta Páscoa.

refere a CIMBB em nota enviada

De acordo com a estrutura “são mais de 200 tradições quaresmais e pascais, algumas das quais absolutamente únicas no País. A Quaresma é vivida na Beira Baixa com inúmeras tradições religiosas que todos os anos mobilizam centenas de pessoas. Um pouco por todo o lado multiplicam-se as procissões, encomendação das almas, vias sacras, entre muitas outras iniciativas.”

A CIMBB explica ainda que a agenda “conta a história das principais tradições da Beira Baixa, destaca a gastronomia tradicional e, de forma simples e organizada, dá a conhecer os principais eventos desta quadra”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter