Região: CIMBB celebra Dia Mundial da Árvore e da Floresta em Proença

 Região: CIMBB celebra Dia Mundial da Árvore e da Floresta em Proença

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), em articulação com o Centro Ciência Viva da Floresta e o Município de Proença-a-Nova, comemorou no passado dia 21 de março o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com as crianças do 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

As condições meteorológicas não permitiram a realização de todas as atividades planificadas, nomeadamente o balão de ar quente estático e a plantação de árvores mas as crianças tiveram uma manhã animada no Pavilhão Gimnodesportivo onde desfrutaram de insufláveis, pinturas faciais e um atelier de construção de papagaios.

refere a CIMBB em nota enviada

A CIMBB salienta ainda que a problemática da floresta e particularmente dos incêndios florestais “é matéria de grande relevância e preocupação no território” e que com esta ação “pretendeu destacar a importância da comunidade escolar na área da educação ambiental”. 

O dia ficou ainda marcado pela entrega, às 160 crianças presentes, do livro “O Bosque da Alegria”, da autoria de José Dias Pires.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter