Recolhe-te – Procura Deus em ti e escuta-O

Recolhe-te – Procura Deus em ti e escuta-O
Helena Atalaia, Mulher, esposa e mãe. Mestrado em Fisioterapia Geriátrica. Exerce na área da Educação e do Ensino em casa.

Por vezes, muitas, distraio-me com as luzes do caminho, com as vozes que gritam mais alto, com joias que reluzem e nada valem. Outras vezes, a imaginação conduz-me a estradas que não são as minhas.

Quando a distração e o ruído dos dias me levam sem rumo, quando a imaginação me conduz a vidas inexistentes e por isso vazias. Quando me perco nestes labirintos da vida tento recordar este ponto que S. Josemaria nos deixou em Caminho:

“Recolhe-te – procura Deus em ti e escuta-O” (ponto 319)

Que ensinamento precioso! E, se sigo este conselho, volto a encontrar o caminho, o rumo a seguir para o próximo passo. Volto a ver a Sua mão na minha vida. Recordo o Seu abraço e consolo. E que mais posso desejar?

Com este ponto de Caminho saboreio esta verdade, uma e outra vez, saboreio a alegria, a paz, um pouco do Céu. E, depois de O encontrar, escuto o Seu amor: a calma que me inunda; uma resposta pedida há muito ou pouco tempo, uma confirmação que me anima em seguir em frente ou me faz não avançar, uma vontade de O amar mais. Mas, o meu amor é tão pouco e fraco, mas Ele pega neste meu nada e lhe dá cor e eu sabendo que sou pequenina sinto-me grande! Porque Ele me ama! Como é possível tamanha loucura?

“Obrigada, perdão e ajuda-me mais” – gosto de usar esta pequena oração do beato D. Álvaro para Lhe falar. E se andei sem o recolhimento que nos faz procurar Deus em nós e O escutar digo-Lhe com profunda gratidão:

“Obrigada meu Deus por me chamares a Ti, perdão sempre que me deixo perder e ajuda-me a não me esquecer, nunca mais, de Ti”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter