‘Radar Social’ chega a Vila de Rei

 ‘Radar Social’ chega a Vila de Rei

O Município de Vila de Rei viu aprovada a candidatura apresentada ao programa ‘Radar Social’, realizada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Com um montante global de 163.237,58€, o Radar Social consiste na criação de uma equipa multidisciplinar que contribuirá para o reforço do apoio social a pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade social, incluindo as pessoas em situação de risco de pobreza, exclusão social ou discriminação nas suas múltiplas dimensões.

“A implementação do Programa ‘Radar Social’ vai conceder uma maior eficácia dos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade local, através de um maior conhecimento do território, graças à implementação e reforço de um trabalho de proximidade com a comunidade. Pretendemos assim promover e georreferenciar recursos, respostas e soluções, a nível local e regional, promovendo a participação e sustentabilidade da comunidade Vilarregense.”

destaca Paulo César Luís, Presidente do Município de Vila de Rei em regime de substituição de funções

O programa terá uma duração de 27 meses e vai assim permitir reforçar o apoio a pessoas e famílias com problemas de pobreza ou exclusão social. Para além da constituição da referida equipa multidisciplinar, o projeto pressupõe igualmente a execução de diagnósticos sociais locais interpretativos da realidade social e a implementação de um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação dos territórios na ativação das respostas e otimização dos recursos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter