PSD Sertã agraciou Alice Coluna

 PSD Sertã agraciou Alice Coluna

Maria Alice Marques Coluna, nasceu a 30 de março de 1944 em Cernache do Bonjardim. Trabalhou enquanto técnica de exploração postal nos correios de Portugal durante 42 anos. Casada e mãe de 4 filhos, Alice Coluna é militante do PSD desde 1997, altura em que foi convidada a fazer parte de uma lista candidata à Assembleia de Freguesia de Cernache do Bonjardim, tornando-se assim a primeira mulher a ser eleita para a Assembleia de Freguesia de Cernache do Bonjardim e a primeira mulher presidente de um órgão autárquico eleita pelo PSD no concelho da Sertã. Desde então, e até ao passado dia 26 de setembro, Alice Coluna assumiu funções de Presidente da Assembleia de Freguesia de Cernache do Bonjardim.

O PSD da Sertã reconheceu, no passado dia 30 de outubro, a longa e abnegada dedicação de Alice Coluna à causa pública. O jantar de cerimónia de reconhecimento, contou com a presença de Isaura Morais, Vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD.

Ausente, por motivos de força maior, Filomena Bernardo, fez-se ouvir pela voz de Cláudia André:

“A D. Alice é o meu ídolo foi ela que sempre me incentivou a não desistir. Esteve sempre ao meu lado. Obrigada por existir na minha vida e ser um exemplo de mulher, esposa, mãe e política”

leu Cláudia André em nome de Filomena Bernardo

A representar a concelhia do PSD Sertã esteve o Vice-presidente, Paulo Farinha Luís, que salientou a gratidão do partido por todos aqueles que durante anos lutaram e lutam pelo concelho.

“A D. Alice esteve lá quando interessava apenas o gosto que temos pela terra e pelo que sonhamos para a nossa terra. Não esteve lá por causa de quotas. É verdade que só foi eleita mais tarde, mas ela fez parte das listas candidatas em 1976 e não havia nenhuma lei que obrigasse a isso. A D. Alice é um exemplo e é nela que o PSD Sertã tem muito orgulho.”

Paulo Farinha Luís

A juntar à longa dedicação pública, Alice Coluna trabalhou durante 42 anos nos CTT – Correios de Portugal. João Patrício, na qualidade de colega de trabalho, também fez questão de marcar presença na cerimónia afirmando que

“foi uma honra e privilégio ter trabalhado com ela e posso dizer-vos que, ainda hoje, o nome dela é badalado em algumas situações na empresa, sempre no bom sentido. E por isso tinha que estar aqui para lhe dizer um grande obrigado pela pessoa que é e pelo que tem feito pela nossa terra”.

João Patrocínio

Isaura Morais, vice-presidente da nacional do PSD, que afirmou não perder nenhuma oportunidade de reconhecer

“aquelas e aqueles, e hoje em especial a D. Alice, que dizem presente quando são desafiados para um projeto autárquico”

“pois também eu sou uma mulher do poder local”

“Pelo serviço público que presta a esta freguesia percebo a paixão que tem também pela sua freguesia”

“se foram convidar a D. Alice para as listas é porque achavam que tinha a competência, o perfil e o carisma para tais funções”.

Isaura Morais

No final Alice Coluna mostrou-se “bastante comovida” afirmando que não tinha palavras “para vos agradecer, a todos muito obrigada no fundo do coração”.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter