Proencense Carla Mouro chamada para o governo

 Proencense Carla Mouro chamada para o governo

A Proencense Carla Mouro, natural da freguesia dos Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova, faz parte dos 41 novos Secretários de Estado do XXIV Governo liderado por Luís Montenegro.

Carla da Cruz Mouro será a nova Secretária de Estado da Igualdade para o novo Ministério da Juventude e Modernização liderado por Margarida Balseiro Lopes.

Carla Mouro de 46 anos é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusófona. Em 2021, concluiu um programa de Liderança na Inovação, no MIT.

Foi atleta de alta competição na modalidade de atletismo e, durante o seu percurso universitário iniciou a ligação, que mantém até agora, com os assuntos ligados à Juventude. Através do CPAI (Clube Português de Artes e Ideias), chega ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ). Em 2002 é eleita presidente do CNJ, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo. Serve 3 mandatos na presidência do CNJ. Em 2004 é eleita Presidente do Fórum da Juventude da CPLP. Ainda no CNJ foi delegada à Assembleia-Geral das Nações Unidas e à Cimeira Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo, na qualidade de representante da Organização Iberoamericana de Juventude.

Foi consultora das Nações Unidas e trabalhou na promoção de diferentes projetos e políticas da juventude de impacto nacional e internacional.

Em 2008, Carla Mouro passa a integrar a equipa de assessores do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, função que desempenhou até 2016.

Em 2017 é convidada a integrar os órgãos sociais da Fundação da Juventude, da qual é Presidente Executiva desde 2018.

A tomada de posse está marcada para hoje, 5 de abril, às 18:00, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter