Proença vai ser a capital do Basquetebol

 Proença vai ser a capital do Basquetebol

A vila de Proença-a-Nova vai acolher o 5º Torneio Internacional de Basquetebol, a 6 e 7 de julho, organizado pela Associação Basquetebol Albicastrense (ABA) com o apoio do Município de Proença-a-Nova e do Agrupamento de Escolas.

Segundo informa a autarquia, em nota enviada, a competição “está dividida nos escalões Mini 8, Mini 10, Mini 12, Sub 14 Masculinos e Femininos, Sub 16 Masculinos e Femininos, totalizando 23 clubes, 78 equipas e 950 participantes, dos quais 3 equipas espanholas”.

De 7 a 13 de julho decorre o Campus de Verão da ABA exclusivo para atletas da formação, entre os 11 e os 17 anos e aberto a todos os jovens atletas interessados, de todos os clubes e cujas inscrições estão a decorrer através do e-mail abacbranco@gmail.com.

O campus inclui excelentes condições aos atletas da modalidade, tais como: máquina de lançamento, equipamento de treino e t-shirt, seguro desportivo, treinos bi-diários, alimentação completa, piscina, praia fluvial, atividades lúdicas, monitores de tempos livres, prémios e relatório individual.

lê-se ainda na nota enviada

Esta parceria entre o Município de Proença-a-Nova e a Associação de Basquetebol Albicastrense iniciou-se em 2019 e para a Câmara, “a qualidade das instalações em Proença-a-Nova com acesso ao pavilhão desportivo, piscina, refeitório e alojamento tem contribuído para o sucesso deste torneio ano após ano”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter