Proença, Sertã e Oleiros: Campanha “Dê troco a quem precisa” está na rua

 Proença, Sertã e Oleiros: Campanha “Dê troco a quem precisa” está na rua

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Castelo Branco entre 21 e 29 de junho. 

A farmácia “Roda” em Proença-a-Nova, as farmácias “Confiança” e “Lima da Silva” da Sertã e a farmácia “Garcia Guerra” em Oleiros são farmácias aderentes onde pode participar.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia.

Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

“A pandemia COVID-19 veio intensificar as desigualdades económicas e sociais. Muitas são as famílias que têm hoje um olhar incerto sobre o futuro. Por isso, as Farmácias aderentes do distrito de Castelo Branco estão unidas por quem mais precisa. Entre os dias 21 e 29 de junho, todos os cidadãos podem doar o seu troco à Emergência abem: COVID-19, apoiando quem mais precisa no acesso à saúde”

refere Jorge Augusto, farmacêutico


Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 e Via MBWAY: 932 440 068.

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter