Proença juntou 708 séniores em passeio

 Proença juntou 708 séniores em passeio

O passeio sénior 2023 promovido pelo Município de Proença-a-Nova levou mais de 700 participantes a Almeida, no distrito da Guarda. 

Almeida é uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, onde se destaca a sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII.

Com uma data diferenciada para cada freguesia, os passeios realizados-se a 27 de junho para a União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, Montes da Senhora e São Pedro do Esteval e dia 29 para a União de Freguesias de Proença-a -Nova e Peral.

Durante a manhã, os participantes visitaram o Museu Militar, uma exposição etnográfica e o Centro Histórico, à tarde o convívio fez-se na Quinta de Santo António, em que o Executivo esteve presente. João Lobo, presidente da Câmara Municipal, aproveitou a ocasião para fortalecer a importância do convívio inter geracional que “num concelho como o nosso importa ter os mais novos, mas também os mais velhos que com a sua experiência de vida têm a capacidade de transmitir conhecimento aos outros”.

lê-se em nota enviada pela autarquia

Os passeios para além do seu papel lúdico, desempenham uma ferramenta crucial contra o isolamento social e na promoção do bem-estar dos participantes, estimulando a interação social.

Esta iniciativa do Município de Proença-a-Nova e das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho realiza-se desde 2006 é realizada no âmbito do Projeto Enraizar CLDS 4G – cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter