Proença: Festa de Natal da Santa Casa

Proença: Festa de Natal da Santa Casa

Este ano 2021, a Festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova assumiu contornos mais intimistas devido ao COVID.

Habitualmente, neste dia, a Irmandade da Misericórdia fazia-se presente nas atividades e no jantar de Natal, assim como os voluntários. Neste ano, as actividades distendem-se durante toda a semana. Hoje, celebrámos a Eucaristia da Festa de Natal e realizou-se o almoço natalício com os idosos da Santa Casa, sem a Irmandade e sem os voluntários. De manhã, houve tempo para um Conto de Natal e depois da Eucaristia, aconteceu a distribuição de presentes.

Amanhã, realizar-se-á um Concerto de Natal e entre outras atividades natalícias. Na quinta feira, estão previstos ateliers de pintura e jogos, alusivos ao Natal. Na sexta, um Auto de Natal e às 16h30, a Eucaristia do Nascimento do Menino Jesus, Missa do Galo.

Na Eucaristia da Festa de Natal, as leituras convidaram-nos à alegria porque Deus nos vem visitar para nos alegrar e nos renovar com a sua presença. Esta alegria do encontro de Maria que visita Isabel, sua prima, é a mesma alegria que podemos experimentar naqueles que nos vêm visitar ou que nós visitamos nesta quadra, ainda que muito condicionados pela pandemia.

O Provedor José Bairrada saudou todos os presentes e agradeceu, a todos os colaboradores, o esforço realizado para fazer face às necessidades da Santa Casa e apelou à compreensão dos idosos pelas vezes que as coisas não correm tão bem. Agradeceu ainda aos idosos o fato de terem escolhido a Santa Casa para viverem na esperança da vida que não tem fim.

Santo Natal a Todos!

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter