Proença: exposição “Arkádia”

Proença: exposição “Arkádia”

Na Galeria Municipal Comendador João Martins em Proença-a-Nova, está patente ao público, até 11 de Novembro, a exposição “Arkádia” de Silvia Vale.

Silvia Vale

A artista plástica Silvia Vale nasceu em Luanda e vive Espinho. Estudou História da Arte Moderna e Contemporânea orientada pelo Prof. Dr. Fernando Pernes na Fundação de Serralves e História da Arte em Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Trabalha na empresa Silvia Vale Academia de Arte na qual desenvolve todo o seu processo criativo como Artista e Historiadora da Arte, mas também como Professora na sua Academia. Para conhecer melhor Silvia Vale consulte aqui.

No convite para a inauguração da exposição “Arkádia” que Silvia Vale partilhou nas redes sociais, a artista faz uma breve apresentação deste seu trabalho:

Num lugar longínquo no tempo, existe Arkádia. Um país imaginário idealizado e descrito por poetas e artistas e que nele encontram inspiração para as suas obras. Representam o que para eles seria um reino da felicidade e da paz eterna, num ambiente sereno de luz e harmonia total com a natureza. Um lugar em que realmente a felicidade seja total, sem medo, competição ou inveja. Mas será possível representar a felicidade? Utopia? Talvez sim…mas eu imaginei-a e nos momentos inspirados pelo coração construí a minha Arkádia, o meu país real onde a felicidade existe e que partilho com todos nesta exposição. Será uma honra recebê-los.

Silvia Vale

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter