Proença Cup termina com “balanço muito positivo”

 Proença Cup termina com “balanço muito positivo”

O Benfica Escola de Futebol de Almada venceu a terceira edição do Proença-a-Nova Cup, torneio de futebol infantil que se realizou no Campo Nossa Senhora das Neves, em Proença-a-Nova, entre os dias 27 e 30 de março.

Na grande final, disputada no último dia do torneio, os almadenses derrotaram a equipa Dragon Force Fortaleza por 4-1.

João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova fala num “balanço muito positivo”.

“Do ponto de vista do espírito das equipas, com jovens de menos de 11 anos, que apresentam já muita qualidade, mas também como estimulador da economia, não só no concelho, mas também de um ponto de vista intermunicipal. Este foi o terceiro ano que realizámos o Proença-a-Nova Cup e vamos com toda a certeza realizar no ano que vem.”

informa o autarca

Já Armando Lopes, responsável máximo da AL Sports Events, que destaca que “apesar do mau tempo que esteve durante o torneio, tivemos sempre as bancadas cheias, bem como os restaurantes, a hotelaria e o comércio local, que ficaram completamente lotadas durante os dias do torneio. Ao nível da participação foi bastante positivo e a qualidade a que se assistiu nos campos também. O balanço é extremamente positivo.”

Quanto às previsões para a próxima edição, Armando Lopes afirma ser possível ter mais do que uma equipa estrangeira.

“Temos muita procura, inclusive estrangeira, porque as equipas que vêm cá querem voltar, e isso tem de ser considerado positivo.”

salienta

Já George Henrique, coordenador do projeto Dragon Force Fortaleza, descreve a estadia em Proença-a-Nova como “uma experiência fantástica para todo o grupo. Todos vão voltar para casa felizes com o que experienciaram aqui. Estaremos certamente de regresso em 2025. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, porque se superaram e jogaram bem em todos os jogos, mesmo com condições climatéricas a que não estão habituados em Fortaleza”.

Quanto aos prémios entregues, o melhor jogador foi Francisco Lopes, da Benfica EF Almada, o melhor guarda-redes foi Kauã Nobre, da Dragon Force Fortaleza, o melhor marcador, Ibrahim Pereira, da AF Alcoitão e o prémio fair-play ao ARCB Valongo, pelo maior número de atletas femininas a competir no torneio. A oferta de participação Gothia Cup 2025 foi entregue, por sorteio, ao AC Arrentela, enquanto a outra oferta ficou para o vencedor do torneio, o Benfica EF Almada.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter