Proença apresenta propostas de Natal para todos os públicos

 Proença apresenta propostas de Natal para todos os públicos

Música, gastronomia e animação indígena para famílias a partir de diversas iniciativas promovidas pelo Município e por entidades privadas são a ementa natalícia do concelho de Proença-a-Nova para todos os públicos.

Este é um convite à população para descobrir a magia e os sabores de Natal através de um conjunto de iniciativas dirigidas a diversos públicos e que incluem concertos natalinos, mercados natalinos, oficinas temáticas e atividades para os mais novos.

refere a autarquia de Proença em nota enviada

“ Natal em família ” de Mário Faísca é o primeiro espetáculo no espírito deste bloco e arranca no dia 1 de dezembro, percorrendo quatro aldeias do concelho e com passagem pela biblioteca municipal de Proença-a-Nova.

Com o lema “como as pessoas precisam de Natal e como as aldeias precisam de pessoas”, a iniciativa Na’Tal Aldeia, promovida pela Soul Speaking Out Loud com o apoio do Município, promete levar a magia do nascimento à aldeia da Figueira. Oficinas de vinho quente com especiarias e chocolate quente, presença do país natal com sessão fotográfica direta, hora de contar histórias e concerto indígena são algumas das propostas que constam da carta desta iniciativa que decorre de 8 a 10 de dezembro.

No dia 10, domingo, pelas 15h30, na Igreja do Pergulho, receba um Concerto de Natal, organizado pela Associação Pergulho e Murteira, e que contará com a presença de quatro coros: o Grupo Coral Proença-a-Nova, o Coro do Clube Ferroviário de Portugal, ou Coro Ad Divitias do INE e Coro da EDP.

Acompanhados pela Orquestra de Natal, os alunos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas apresentam o seu habitual Concerto de Natal no dia 14 de dezembro, na Igreja Matriz de Proença-a-Nova, pelas 20h45.

No final da semana seguinte, dias 16 e 17 de dezembro, conheça o Mercado dos Sabores de Natal no Pavilhão Municipal, com destaque para o Passeio Pedestre nº200 que acontece no domingo. Batatas fritas regionais, cozinha ao vivo, animação circense, combo e carrossel natalino são algumas das propostas confirmadas da programação deste evento organizado pelo Município.

Além de todas as propostas organizadas em muitas aldeias, ainda é realizado o tradicional madeiro, que reúne em convivência os habitantes locais.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter