Proença-a-Nova: Zona Industrial vai ter novo acesso

 Proença-a-Nova: Zona Industrial vai ter novo acesso

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova aprovou por unanimidade, na reunião de câmara do passado dia 15 de abril, a proposta de adjudicação da requalificação do acesso à Zona Industrial à empresa Diamantino Jorge & Filho S.

A informação é avançada pela Câmara Municipal, em nota enviada, salientando que este projeto “marca um passo significativo na melhoria desta infraestrutura viária e no fortalecimento do acesso entre Proença-a-Nova e a zona industrial”.

A obra em questão contemplará a requalificação da Rua da Cavaleira, concentrando-se na otimização do traçado, na modernização da drenagem, na reestruturação da pavimentação, na implementação de obras acessórias, no reforço do equipamento de segurança e na otimização das interseções.

“O objetivo é dotar esta via de características geométricas que garantam condições de circulação compatíveis com os padrões de serviço desejados, proporcionando uma experiência de tráfego mais segura e eficiente. A Rua da Cavaleira desempenha um papel vital como corredor rodoviário, servindo como a principal ligação entre Proença-a-Nova e a zona industrial circundante. A transformação desta via potenciará o desenvolvimento de uma estrutura urbana estratégica não só irá impulsionar o desenvolvimento das áreas urbanas próximas, mas também melhorará significativamente o nível de serviço para o tráfego esperado”

lê-se na nota enviada pela Câmara Municipal

Dada a especificidade e a magnitude desta empreitada, o município reconhece ainda “a necessidade de colaboração com especialistas da área. Assim, após concurso público foi adjudicada foi concedida à Diamantino Jorge & Filho S.A., uma empresa reconhecida pela sua experiência e excelência na execução de projetos de infraestrutura”.

O valor base previsto para o contrato é de €1.526.861,23 (Um milhão, quinhentos e vinte e seis mil, oitocentos e sessenta e um euros e vinte e três cêntimos), acrescido do IVA à taxa legal em vigor de 6%., um investimento que será suportado pelo orçamento municipal.

Ainda na nota enviada, a autarquia salienta que esta requalificação do acesso à Zona Industrial representa “um compromisso firme do Executivo com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter