Proença-a-Nova: Unidade Móvel de Saúde aumenta número de atendimentos

Proença-a-Nova: Unidade Móvel de Saúde aumenta número de atendimentos

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) do Município de Proença-a-Nova realizou 298 atendimentos, mais 35 pessoas do que no ano passado, nas 25 saídas que realizou nos meses de julho e agosto aos espaços balneares do concelho. Os número são da autarquia de Proença-a-Nova.

“O excesso de peso e a falta de exercício continuam a ser dos maiores problemas encontrados, mas comparativamente com os anos anteriores os valores, de uma forma geral, estão melhores”

afirma Carlos Dias, Técnico de Diagnóstico e Terapêutica da UMS

Os veraneantes que aderiram a esta iniciativa, disponibilizada de forma gratuita, tiveram a oportunidade de medir e avaliar a sua tensão arterial, pulsação, saturação de oxigénio no sangue, glicémia, colesterol e temperatura. Foi ainda realizada a avaliação de bioimpedância (peso, IMC – índice de massa corporal, percentagens de gordura e água corporal, massa muscular, nível físico, massa óssea, IMB – índice metabólico basal, idade metabólica e percentagem de gordura visceral).

Ainda segundo dados da autarquia de Proença “a maior parte dos utilizadores deste serviço residam no concelho havendo uma percentagem significativa de utentes de outras zonas geográficas (34,6 %), tendo sido atendidas mais mulheres do que homens, com uma média global de idades a rondar os 54 anos. Registou-se ainda o atendimento de 38 novos utentes. Comparando com o ano passado, foram atendidas mais 35 pessoas em 2022”.

A partir da próxima semana, a UMS retoma a sua atividade normal, realizando os mesmos rastreios e ações de sensibilização junto do seu público alvo: a população das aldeias do concelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter