Proença-a-Nova: Turmas P1 e P3 elaboraram cabazes de natal para famílias carenciadas

Proença-a-Nova: Turmas P1 e P3 elaboraram cabazes de natal para famílias carenciadas

As turmas P1 e P3 da Escola do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, no âmbito da disciplina “Cidadania e Desenvolvimento” criaram dois Cabazes de Natal para entregarem a duas famílias carenciadas do concelho.

Os cabazes foram entregues na manhã de ontem, 15 de Dezembro, à Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova, que em conjunto com a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, escolheram as duas famílias a receber os respetivos cabazes.

“O nosso objetivo, e os objetivos desta disciplina, é ajudar as nossas crianças a formarem-se como adultos com valores, com respeito pelos outros, para serem solidários e terem a consciência que todos nós podemos ajudar os outros.

referiu a professora Fernanda Nunes.

A docente salientou ainda que todas as crianças reagiram de forma muito positiva à iniciativa pois “estavam e estão muito entusiasmados e referem muitas vezes aquilo que disse o André que é «nós estamos a fazer os outros felizes e nós também estamos felizes»”.

A iniciativa foi uma organização das professoras Fernanda Nunes e Ana Paula Cristóvão, em colaboração com a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral e a Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova.

Em representação da Cáritas Paroquial esteve Lucília Farinha que agradeceu a ajuda e deixou o alerta para “identificarem sempre junto da Cáritas famílias ou pessoas que estejam a necessitar de apoio”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter