Proença-a-Nova: Torneio internacional de basquetebol vai envolver 750 jovens
20 clubes (16 portugueses e 4 espanhóis), 58 equipas e 750 participantes: são estes os números do III Torneio Internacional que a Associação Basquetebol Albicastrense (ABA) organiza em Proença-a-Nova no fim de semana de 2 e 3 de julho.
De acordo com Gustavo Matos, da ABA, tiveram de recusar inscrições, mostrando-se naturalmente satisfeito pela adesão registada.
“Só o facto de serem 750 participantes já nos deixa contentes, a adesão foi enorme e ficaram clubes de fora. Vamos fazer o que Proença-a-Nova sabe fazer muito bem: sabe receber”
referiu
Com a movimentação de atletas e seus familiares no primeiro fim de semana de julho, o vice-presidente da Câmara Municipal, João Manso, apela a todos os estabelecimentos de Proença-a-Nova com serviço de refeições “alguma flexibilidade e empenho nos seus horários para que possam ser garantidas refeições aos familiares que acompanham os atletas. Também gostaria de realçar o empenho e o envolvimento do Agrupamento de Escolas que irá acolher os atletas durante este fim de semana, quer no serviço de refeições quer nas dormidas”.
A competição será realizada em sete escalões: mini 8, mini 10 e mini 12 (em equipas mistas, feminino e masculino) e em sub 14 e sub 16, ambos em masculinos e femininos. Participam os clubes Racing Basketball Academy, Académico FC Basquetebol, MBA Basket, Academia Sporting Basket – Núcleo Sportinguista de Estarreja, Ribeirão Basket, Santarém Basket, Carnide Clube, Grupo Desportivo Alcochetense, C.B. Penafiel, Portimonense Basquetebol, Esa Basquetebol Amadora, Clube Náutico de Abrantes – Basquetebol, Bcx Basquetebol Condeixa, Guifões Sport Clube, FC Barreirense – basket, Club Deportivo GaloGrin, CB Maimona, CLUB Baloncesto Nigrán, CD. Base e ABA – Associação Basquetebol Albicastrense.