Proença-a-Nova: salão e salas da catequese preparam obras

Proença-a-Nova: salão e salas da catequese preparam obras

O Conselho Económico da Paróquia de Proença-a-Nova decidiu, na última reunião de 2020, levar a cabo um conjunto de transformações no salão paroquial e nas salas de catequese que permitam um maior conforto.

As nossas salas de catequese, apesar de terem ar condicionado que ora funciona ora não funciona, precisam de ser remodeladas. Decidimos desde já começar por aquilo que mais nos afecta nesta época do ano: o frio. Assim, vamos proceder ao isolamento térmico das salas, substituindo as janelas de madeira e as actuais portas. Vamos ainda proceder ao isolamento térmico do telhado que sendo constituído por telha simples provoca uma grande variação térmica quer de Verão e quer especialmente de Inverno.

O objectivo é adaptarmos as salas de catequese (da infância, da juventude e de adultos) às novas exigências. Se neste momento, estamos a providenciar o isolamento térmico para maior conforto, necessidade básica que permite, em teoria, maior e melhor aprendizagem, deveremos depois tratar da renovação de mobiliário e equipamentos. Decidimos dar passos pequenos, mas ao alcance das nossas possibilidades e necessidades.

A formação é um dos pilares para termos comunidades a crescer e a dar sentido e vida aos tesouros de que a Igreja é guardiã, nomeadamente, a pessoa de Jesus. Devemos, pois, adaptarmo-nos para podermos dar a conhecer, nos nossos dias, Jesus Cristo.

O projecto já foi aprovado pelo nosso pastor, Dom Antonino Dias, e aguarda licenciamento por parte da Câmara Municipal. Contamos com ajuda da ARU via Câmara Municipal para este projecto e a União de Freguesias também irá ajudar. Contamos ainda com ajuda espiritual e material de todos aqueles que se quiserem associar.

O projecto avançará com a graça de Deus e na medida das nossas possibilidades. Contamos consigo.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter