Proença-a-Nova: Roubo de cobre cortou comunicações na Aldeia de Cunqueiros

 Proença-a-Nova: Roubo de cobre cortou comunicações na Aldeia de Cunqueiros

Imagem Ilustrativa

Durante cerca de uma semana a aldeia dos Cunqueiros, no território da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, esteve privada de qualquer comunicação via telefone fixo e de ADSL.

A informação da falha de comunicações chegou à redação do Jornal de Proença no início da tarde de sexta-feira, 11 de Junho.

É impossível contactar seja quem for pois os telefones não funcionam

salientava a cidadão que partilhou a informação com o Jornal de Proença

O mesmo cidadão informava ainda que “mesmo com uma queixa na Anacom, a Altice continua sem resolver o problema”.

De forma a perceber a veracidade dos factos e os motivos dos mesmos, o Jornal de Proença entrou em contacto com a Altice e com a ANACOM. Já João Lobo, presidente da autarquia, também contactado pelo Jornal de Proença, afirmou não ter conhecimento dos factos mas que iria “averiguar o que se estava a passar”.

Já ontem segunda-feira, 14 de Junho, a ANACOM em resposta ao Jornal de Proença tentou perceber melhor o sucedido informado que “não recebeu qualquer queixa de falta de comunicações na aldeia dos Cunqueiros”.

O Jornal de Proença sabe que, depois do contacto feito pela nossa redação, a ANACOM também entrou em contacto com João Lobo, presidente da autarquia de Proença e com António Coelho, presidente da União de Freguesias da Sobreira Formosa e Alvito da Beira, de forma a perceber o que se estava a passar.

Contactado pelo nosso jornal o autarca da freguesia mostrou-se surpreendido porque também ele não sabia de nada.

“Soube da falha de comunicações pelo telefonema da ANACOM, à junta não chegou nenhuma informação dessa falha”.

revelou o autarca da freguesia

Contudo António Coelho, confirmou a falha de comunicação e afirmou que a mesma “se deveu ao roubo de cobre de uma das linhas aqui da zona”.

O autarca confirmou ainda que a ligação já foi reposta na tarde de sexta-feira, 11 de Junho, dia em que o Jornal de Proença recebeu a informação da falta de comunicação.

Salientar que até ao momento a Altice nunca respondeu às questões levantadas pelo Jornal de Proença.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter