Proença-a-Nova: Roteiro das Artes ganhou nova obra (c/som)

O Ciclo do Linho é o tema retratado no painel de azulejos, da autoria de Rosário Bello, inaugurado ontem 13 de Junho Feriado Municipal. A nova obra, composta por 160 azulejos, integrada no Roteiro de Artes do concelho está exposta no Parque Nossa Senhora das Neves.
A artista, natural de Nisa e residente em Castelo Branco, e que já teve uma obra sua patente no Carrossel do Louvre, em Paris, mostrou-se orgulhosa por ter o seu mais recente trabalho exposto em Proença-a-Nova. Rosário Bello explica ainda que “usou de tudo” para respeitar o ciclo representado “as gentes e a cultura”.
A artista, que confessou ter feito uma pesquisa sobre o tema, admite que não tinha o conhecimento de todas as voltas do linho afirmando que ficou feliz e orgulhosa com o resultado final.
João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, explicou que este é “um produto turístico e cultural que cria atratividade” e quem além de enriquecer o Roteiro das Artes vem expandir o programa “Experimenta Paisagem” que tem uma expressão em todo o Pinhal Interior.
Quem também marcou presença na inauguração foi Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Para o governante o painel inaugurado, além afirmar “a nossa identidade” representa “uma forma de atratividade perante um nicho que é muito importante no turismo cultural que busca nos territórios, e neste caso num território de baixa densidade, aquilo que nos distingue perante todos”.
